Ask a question

Questions & Answers Food

Perguntas Frequentes acerca da Alimentação Platinum

Aqui encontra muitas respostas às dúvidas mais comuns acerca da Alimentação Platinum
 

Por que processa PLATINUM carne fresca?
Enquanto o método convencional (extrusão) normalmente é processado a partir de farinha de carne, a alimentação PLATINUM consiste em pelo menos 70% de carne fresca. Ao contrário da farinha de carne, que deve ser preparada sob temperaturas muito elevadas e com adição de água, a carne fresca pode ser processada muito suavemente sem adição de água. Isto leva a uma utilização óptima das proteínas. O teor de humidade residual resultante do suco da carne pura dá ao produto final um sabor incomparável sem utilizar quaisquer aditivos palatáveis.

Por que não há alimentos específicos para as várias raças de cães?
Cada cão é descendente do lobo na origem e o seu trato digestivo é apropriado para o consumo de carne. Os nossos pedaços de comida são preparados como tal, para que possam ser facilmente absorvido por todos os cães - de Chihuahuas a Great Danes - e pode satisfazer igualmente as necessidades de todas as raças.

Por que não há comida PLATINUM Sénior?
Em estado selvagem, um lobo velho come a mesma comida que um jovem lobo. Se alimentar um cão idoso com uma dieta baixa em proteínas, ele vai perder a massa muscular e vitalidade.

Como faço para passar de outros produtos para a alimentação PLATINUM?
O estômago de um cão está preparado para digerir carnes. Como resultado da elevada proporção de carne e o facto de que é tão fácil a digestão, a mudança da comida geralmente é possível a partir de um dia para o outro. Se o seu cão tem um aparelho digestivo muito sensível, misture uma porção cada vez maior de PLATINUM no seu alimento actual mais 3-4 dias.

Por que a ração Puppy não contém qualquer extracto de mexilhão de lábio verde?
 A ingestão de mexilhão de lábio verde (extracto de mexilhão – condroitina) através de alimentos deve ser evitado nos primeiros três meses de vida de um cão, a fim de evitar possíveis interrupções na capacidade do animal para produzir as suas próprias substâncias importantes no seu corpo em crescimento.

Como pode a longo prazo PLATINUM ser armazenada?
O alimento seco tem uma vida útil de 18 meses de pós fabricação; o alimento húmido tem uma vida útil de 36 meses.

Pode um cão adulto alternar facilmente entre as variedades de alimentos secos?
Sim, é possível mudar a qualquer momento. Variedades diferentes podem mesmo ser dadas no mesmo dia.

Posso alimentar o meu cão com alimento húmido e alimento seco no mesmo dia?
Se gostaria de dar ao seu cão alguma variedade, pode alternar facilmente entre todos os tipos de alimento Platinum.
Não importa se, por exemplo, dá o alimento húmido de manhã e alimento seco à noite, ou vice-versa.

Posso misturar o alimento seco e alimento húmido?
Sim, pode misturar todos os alimentos Platinum numa tigela e servi-los como uma refeição.

Que variedade de alimento seco é adequado para o meu cão?
Quer dar ao seu cão Adulto Frango, Adulto Iberico ou Adulto Borrego, pode escolher a variedade de sabor, dependendo da preferência do seu cão. Claro, também pode alternar entre as três variedades de acordo com o gosto. O seu cão vai beneficiar de forma optimizada dos nutrientes, vitaminas e minerais em cada uma das nossas variedades de alimento.

Que variedade alimento húmido devo escolher para o meu cão?
Pode fazer a escolha entre MENU Frango, MENU Peixe + Frango e MENU Peru e Salmão, baseado inteiramente na preferência do seu cão. E, claro, pode alternar entre as três variedades de sabor a qualquer momento. Cada uma das nossas variedades é uma refeição completa fornecendo ao seu cão  todos os nutrientes vitais, vitaminas e oligoelementos.

Posso dar o meu cachorro comida húmida?
Pode dar o MENU PLATINUM ao seu cachorro. Como isso não conta como uma refeição completa para cachorros, não hesite em contactar o nosso serviço ao cliente para quaisquer recomendações de alimentação. Pode chegar até nós através do seguinte número de telefone de atendimento ao cliente: 960 450 904.

Quando posso mudar de comida de cachorro para comida de adulto?
O momento para mudar de comida de cachorro para adulto depende de vários factores, incluindo o tamanho esperado e raça de seu cão.
Às raças pequenas (como o Dachshund e Pug) pode ser dada comida de cachorro até aos 12 meses. Para cães de porte médio (como o Pastor Australiano e Border Collie) geralmente pode ser mudada logo após a dentição (aprox. 6 meses). As raças grandes (como o Bernese Mountain Dog e Rhodesian Ridgeback) podem ser alimentados com comida de adulto a partir dos 4 meses.
Se alterar a alimentação do seu cão antes da idade de 12 meses, deve consultar as recomendações de alimentação na tabela de cachorros para assegurar uma quantidade adequada de nutrientes.

Como faço para mudar de comida húmida convencional para PLATINUM MENU?
A passagem do alimento húmido convencional para PLATINUM MENU pode ser feita imediatamente, sem qualquer fase de transição.
Se seu cão tem um estômago muito sensível, pode dar-lhe o MENU PLATINUM durante um período de 1-2 dias, introduzindo-o lentamente até que o animal esteja totalmente adaptado ao novo alimento.

Como faço para mudar de alimento seco convencional para PLATINUM?
Recomendamos uma mudança imediata sem uma fase de transição, alimentando com o mínimo da dose recomendada. Devido às diferenças de digestibilidade, misturar PLATINUM com outros alimentos secos não é aconselhável.
 

.

 

 

Overview of PLATINUM Products

Dry food
Adult dogs
Adult Chicken
Adult Iberico+Greens
Dry food
Puppies
Puppy Chicken
Wet food
Full grown dogs
MENU Chicken
MENU Fish+Chicken
MENU Turkey+Salmon
Snacks
Fit-Sticks Chicken+Rabbit